Muito prazer, Adonias

Muito prazer, Adonias

Nasci numa pobre terra rica
Fértil e de gente valente
Retirei material suficiente
Para falar de nossa gente

Na fazenda São João, antiga Pirangi
Em meio ao fruto do cacau
Em 1915 eu nasci
Rico, bonito, o tal

Nas brincadeiras de infância
De todas participei
Tomava banho de rio, soltava pipa e balão
Brincava de amarelinha, bandeirinha e pião

Quis assim minha família
Que logo após o ginásio
Concluísse em salvador
O meu curso secundário

Na carreira me firmei
Quando jornalista me tornei
Já no Rio de Janeiro
Minhas obras iniciei
Na minha vida literária
Com muitos jornais colaborei
Ate da academia de letras
Eu participei

Luanda Beira Bahia, Uma nota de cem, Fora da pista
O menino e o cedro, um coquinho de dendê ...
Minha obra é tão diversa

Você gostaria de ler?

Comentários

Postagens mais visitadas