PENSAMENTOS



“Que o Mestre da Sensibilidade o ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção. Que o Mestre Inesquecível o ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto que os fortes compreendem e têm esperança. Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão. Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo. Depois de uma longa noite, surgirá o mais belo amanhecer. Espere-o.
(Augusto Cury) 


Das Utopias
Mario Quintana                                       

Se as coisas são inatingíveis... Ora!
não é motivo para não quere-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!


Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.                         

Paulo Freire

“COMEÇAMOS TODO DIA A ESCOLA DO AMANHÃ EM QUE ESTAMOS HOJE.”
                  
Teresinha Rios



“Alimente o sonho de uma educação possível. E o mundo vai ver uma flor brotar no impossível chão!”



Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.                        Paulo Freire

Comentários

Postagens mais visitadas