MAIS DINÂMICAS... É MOMENTO DAS JORNADINHAS

“CUMPRIMENTANDO O COLEGA”

METODOLOGIA:

1 – O instrutor comunica aos participantes que irá contar a história de uma viagem que fez a vários países.
2 - De acordo com o relato, os participantes deverão se cumprimentar conforme a cultura de cada país.

Neste momento, vou contar-lhes a história de uma viagem que fiz a vários países e a oportunidade que tive de conhecer suas culturas, suas riquezas, suas belezas...
Passei pela Índia onde todos se cumprimentam com um aperto de mão.
Passei pela Rússia onde todos se cumprimentam com um beijo no rosto.
Passei pela Suécia, onde todos se cumprimentam com um encontro dos cotovelos.
Passei pelo Japão onde todos se cumprimentam tocando os joelhos.
Passei pelo Chile onde todos se cumprimentam com o encontro do bumbum.
Passei pelo México onde todos se cumprimentam tocando os pés.
Passei pela China onde todos se cumprimentam com a ponta do nariz.
Passei pela Austrália onde todos se cumprimentam com o encontro da barriga.
Passei pelo Canadá onde todos se cumprimentam batendo palmas.
Passei pela região dos mulçumanos onde todos se cumprimentam tocando os ombros.
Finalmente, o melhor momento foi quando eu cheguei ao meu país, o BRASIL. Terra maravilhosa, calorosa, onde todos nós brasileiros nos cumprimentamos com muito afeto. É o país onde sentimos o calor humano através do cumprimento mais fervoroso que é o ABRAÇO.



Tudo posso naquele que me fortalece!
                    ( Fp. 4,13)

DINÂMICA CANTADA

1-Quando pensei em ser
professor, o que aconteceu?
2- Ao encontrar alunos com dificuldades, o que disse?
3- Quando um aluno me magoou, o que pensei?
4- Mas quando começo minha aula, qual a sensação?
5- Quando os alunos estão desanimados, pelos problemas do dia-a-dia, o que digo?
6- Como reajo às inovações?
7- Ser professor é?
8- E quando quero descobrir se estou no caminho certo...


Respostas: (cantadas pelos professores)

1- Os sonhos mais lindos sonhei! De quimeras mil, um castelo ergui.
2- Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.
3- Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro. É natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim.
4- Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo. Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo.
5- Canta, canta minha gente deixa a tristeza pra lá. Canta forte canta alto que a vida vai melhorar.
6- Tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo, agora, há tanta vida lá fora. Aqui dentro sempre como uma onda no mar...
7- Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor s será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita.
8- Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando, olho pra terra e vejo uma multidão que vai caminhando. Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai. Quem poderá dizer o caminho certo é você MEU PAI. Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui.

 DINÂMICA DAS VARINHAS

Material a ser usado: Um feixe de 16 varinhas (pode-se usar palitos dechurrasco)

Objetivo: União do grupo. A fé como força que pode agregar, unir e dar resistência às pessoas.
1. Pedir que um dos participantes pegue uma das varinhas e a quebre. (o que fará facilmente).
2. Pedir que outro participante quebre cinco varinhas juntas num só feixe (será um pouco mais difícil).
3. Pedir que outro participante, quebre todas as varinhas que restaram, se não conseguir, poderá chamar uma outra pessoa para ajudá-lo.
4. Pedir que todos os participantes falem sobre o que observaram e concluíram.
5. Terminar com uma reflexão sobre a importância de estarmos unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas