Benke (Clube da Esquina, 1990) – Milton Nascimento e Márcio Borges


Benke (Clube da Esquina, 1990) – Milton Nascimento e Márcio Borges
Milton Nascimento nunca escondeu os fortes traços de influência sacra e barroca em sua música. Protagonista e propagador do “Clube da Esquina”, ele compôs com o companheiro de estilo Márcio Borges a música “Benke”, em 1990. O título é uma homenagem a uma criança indígena, do povo Kampa, e é “dedicada a todos os curumins e todas as raças do mundo”, afirma Milton. Os versos buscam atentar o homem da cidade para os ensinamentos trazidos pelos nativos, o olhar que muitas vezes escapa à ternura das matas, da lua branca e de todos os ambientes desse planeta que são recheados de natureza.



Benke

Milton Nascimento


Beija-flor me chamou: olha
Lua branca chegou: na hora
O beija-mar me deu prova
Uma estrela bem nova
Na luminária da mata
Força que vem e renova

Beija-flor de amor me leva
Como o vento levou a folha
Minha mamãe soberana
Minha floresta de jóia
Tu que dás brilho na sombra
Brilhas também lá na praia

Beija-flor me mandou embora
Trabalhar e abrir os olhos
Estrela d'água que molha
Tudo o que ama e chora
Some na curva do rio
Tudo é dentro e fora

Minha floresta de jóia
Tem a água, tem a água
Tem aquela imensidão
Tem a sombra da floresta
Tem a luz do coração

Compositor: Milton Nascimento E Marcio Borges

Comentários

Postagens mais visitadas