Professores, nunca se esqueçam de terem em suas vidas:
META – Saber exatamente o que
deseja alcançar.
ESTRATÉGIA
– Definir a forma de atingir os objetivos.
VISÃO DE
LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
FOCO
– Escolher exatamente um alvo.
PLANEJAMENTO
– Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
PREPARAÇÃO
– Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a
ação.
CONCENTRAÇÃO
– Não se dispersar no momento de agir.
PACIÊNCIA
– Aguardar a hora certa.
SENSO DE
OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.
AGILIDADE
– Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
VELOCIDADE
– Movimentar-se com rapidez.
PREPARO
FÍSICO – Manter-se em boa forma.
FORÇA
– Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.
TÉCNICA
– Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
CONFIANÇA
– Acreditar totalmente em sua capacidade.
DETERMINAÇÃO
– Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
FATOR
SURPRESA – Surpreender o alvo.
OUSADIA
– Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.
SEGURANÇA
– Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.
RESPONSABILIDADE
– Honrar seus compromissos.
O sistema de avaliação nestes anos é trimestral, sendo que o
aproveitamento, desempenho e atitudes dos alunos são expressos de forma
quantitativa e qualitativa. A forma quantitativa é dada por meio de todas as
atividades avaliativas (individuais e em equipe), realizadas ao longo do
trimestre em cada um dos componentes curriculares, gerando, assim, uma média
trimestral expressa por nota de 0 a 10.
A avaliação qualitativa remete-se aos conteúdos atitudinais
expressos de acordo com os indicativos abaixo, sendo um para cada componente
curricular.
A - Parabéns! Superou as expectativas.
B - Demonstra empenho e interesse nas atividades escolares.
C - Demonstra organização nas atividades escolares.
D - Tem potencial, mas não demonstra empenho e interesse.
E - Há necessidade de maior comprometimento em aula, em relação às
atividades.
F - Há necessidade de maior responsabilidade em relação às
atividades e materiais escolares.
G - Há necessidade de melhor organização no registro das atividades
e com seus materiais escolares.
H - Necessita de mais comprometimento nas tarefas escolares e
hábitos de estudo desenvolvidos em casa.
I - Distrai-se com conversa excessiva ou paralela durante as
explicações e realização das atividades, prejudicando a si próprio e/ou seus
colegas.
J - Necessita respeitar as normas de convivência escolar, pois
demonstra atitudes inadequadas.
É importante ressaltar que a Escola tem autonomia para elaborar uma
descrição mais detalhada em casos específicos.
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