Professores, nunca se esqueçam de terem em suas vidas:

 

set META – Saber exatamente o que deseja alcançar.

 set ESTRATÉGIA – Definir a forma de atingir os objetivos.

 set VISÃO DE LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.

 set FOCO – Escolher exatamente um alvo.

 set PLANEJAMENTO – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.

 set PREPARAÇÃO – Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a ação.

 set CONCENTRAÇÃO – Não se dispersar no momento de agir.

 set PACIÊNCIA – Aguardar a hora certa.

 set SENSO DE OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.

 set AGILIDADE – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.

 set VELOCIDADE – Movimentar-se com rapidez.

 set PREPARO FÍSICO – Manter-se em boa forma.

 set FORÇA – Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.

 set TÉCNICA – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.

 set CONFIANÇA – Acreditar totalmente em sua capacidade.

 set DETERMINAÇÃO – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.

 set FATOR SURPRESA – Surpreender o alvo.

 set OUSADIA – Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.

 set SEGURANÇA – Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.

 set RESPONSABILIDADE – Honrar seus compromissos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sistema de avaliação nestes anos é trimestral, sendo que o aproveitamento, desempenho e atitudes dos alunos são expressos de forma quantitativa e qualitativa. A forma quantitativa é dada por meio de todas as atividades avaliativas (individuais e em equipe), realizadas ao longo do trimestre em cada um dos componentes curriculares, gerando, assim, uma média trimestral expressa por nota de 0 a 10.

A avaliação qualitativa remete-se aos conteúdos atitudinais expressos de acordo com os indicativos abaixo, sendo um para cada componente curricular.

A - Parabéns! Superou as expectativas.

B - Demonstra empenho e interesse nas atividades escolares.

C - Demonstra organização nas atividades escolares.

D - Tem potencial, mas não demonstra empenho e interesse.

E - Há necessidade de maior comprometimento em aula, em relação às atividades.

F - Há necessidade de maior responsabilidade em relação às atividades e materiais escolares.

G - Há necessidade de melhor organização no registro das atividades e com seus materiais escolares.

H - Necessita de mais comprometimento nas tarefas escolares e hábitos de estudo desenvolvidos em casa.

I - Distrai-se com conversa excessiva ou paralela durante as explicações e realização das atividades, prejudicando a si próprio e/ou seus colegas.

J - Necessita respeitar as normas de convivência escolar, pois demonstra atitudes inadequadas.

É importante ressaltar que a Escola tem autonomia para elaborar uma descrição mais detalhada em casos específicos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas