Dia das Mães.
Há alguns anos comemoramos na escola Dra. Lourdes Pinillos Menezes onde atuo como coordenadora a homenagem as alunas mães, um público de alunos da EJA II, estágio IV e V. E nesta oportunidade aproveitamos para refletirmos sobre temas pertinentes à educação dos filhos e contribuição na formação de jovens mães. Neste ano o nosso tema é: Limites na educação dos filhos e oferecemos um chá de tortas com doações de professores e alguns parceiros. Achei que foi bastante proveitoso.
Mãe
Mário Quintana
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Se há uma data que merece uma homenagem é o Dia das Mães. Mães de sangue, mães adotivas, mães educadoras, essas incríveis mulheres que alimentam nossa esperança no triunfo do amor e da paz.
É uma oportunidade de manifestar o reconhecimento pelo que nossas mães fizeram e fazem por nós; um momento de rever nossa rotina para que essa manifestação não aconteça em apenas um dia do ano. O Dia das Mães pode ser uma celebração que reforça nossos laços familiares, abrindo janelas para o perdão, o carinho, a valorização humana e o afeto, bem assim como as mães tratam seus filhos.
Comentários
Postar um comentário